Leia com atenção!

Obrigado por sua visita. O objetivo de nosso site é expor de maneira CLARA, VERDADEIRA, EDUCADA E RESPEITOSA algumas situações relacionadas ao mormonismo que depois de muitos anos começaram a me preocupar. Sinto-me na obrigação de compartilhar porque fui mórmon toda a minha vida. E falo com conhecimento de causa. Meu objetivo não é criticar e muito menos insitar contra, mas apresentar fatos corriqueiros entre o mormonismo e dizer que vale a pena ser estudados e merece toda a nossa atenção, uma vez que uma grande maioria até já vivenciaram situações desagráveis, mas por medo e omissão não conseguiram se abrir. Nasci na Igreja, frequentei a primária, as classes do seminário e instituto. Passei por todas as fases normais de um jovem na Igreja, diácono, mestre, sacerdote e élder. Servi uma missão honrosa, fui selado no Templo com minha adorável e bela esposa, servi em vários chamados na Igreja, como presidente dos rapazes, presidente do quórum de élderes, bispo e presidente de estaca entre outros. Sempre frequentei ao Templo sozinho e com minha família, inclusive já fui oficiante. Sempre tomamos cuidado em família com nossas orações, estudo de escritura e reunião familiar. Procuramos frequentar locais puros e participar de atividades que enaltecem a família e a boa amizade. Há membros da Igreja maravilhosos, com o coração cheio de boas intenções e desejo de servir e crescer, porém sua ingenuidade os afastam do que seria o VERDADEIRO FOCO "MÓRMON": Salvar as famílias e ir a Cristo.

Se você tem alguma experiência verdadeira que queira compartilhar conosco, que demonstra incoerências dentro do mormonismo, compartilhe. Quem sabe suas palavras sirvam de apoio para membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que já tem em seu coração, dúvidas, medos, anseios, mas não tem a devida coragem de compartilhar com seus familiares ou líderes. Por favor só pedimos que possam ser respeitosos em seus depoimentos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Shopping da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


O Shopping de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Publicado em 22/03/2012 por Marcello Jun
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou hoje o shopping center City Creek Center, que culmina o seu projeto de revitalização do centro de Salt Lake City, cujos custos atingiram a marca de 5 bilhões de dólares. [1]
USD 5.000.000.000,00. R$ 9.118.396.169,16 no câmbio de hoje.
O projeto do shopping inclui prédios residenciais de luxo, muito similares ao que temos noShopping Cidade Jardim em São Paulo. Preços de venda para os apartamentos variam de USD 300.000,00 a 2.000.000,00.
Ao que tudo indica, o empreendimento é um sucesso estético e poucos duvidam de seu futuro sucesso financeiro (apesar de alguma dificuldade na venda imobiliária).
Estas fotos aqui e os vídeos aqui, aqui, e aqui (este último incluindo uma entrevista com o Bispo Presidente David Burton) mostram, indubitavelmente, um empreendimento de alta qualidade.
O Complexo City Creek Center fica notoriamente ao lado do Templo de Salt Lake e dos escritórios gerais da Igreja.
Ao que tudo indica, o projeto deverá cumprir bem sua missão de revitalizar o centro da cidade de Salt Lake City, que vem passando por um processo de decadência desde a emigração dos centros urbanos nos EUA começando nos finais dos anos 60.
Mesmo após controvérsias sobre influência indevida da Igreja sobre vereadores durante as fases de aprovação municipal, a construção seguiu adiante, com 248.423 metros quadrados de área construída, a um custo exorbitante de 20.127,00 dólares por metro quadrado.
Repetidos anúncios oficiais da Igreja negam o uso de fundos públicos (i.e., todo o financiamento veio da Igreja) e de fundos de dízimos — embora esta não passe de umtruque de contabilidade, onde o dinheiro de dízimo é quase em sua totalidade investido, e após alguns anos, retornado ao fundo oficial de dízimos, enquanto todos os juros e dividendos são realocados para as empresas da Igreja (e.g., Deseret Co., Reserve Inc., Hawaii Reserves, Farmland Reserve, Bonneville International, etc.), constituindo então um fundo “extra” dizimal. [2] Com estes fundos liberados diretamente das doações religiosas, a Igreja pode então investir em hotéis multi-milionários de luxo no Havaí, reservas de luxopara caça esportiva de animais, e latifúndios bilionários, etc. [3][4][5]
Não obstante todo o sucesso do empreendimento, cabe aqui, em fórum aberto e racional, fazer alguns questionamentos. O projeto foi anunciado oficialmente há pouco mais de 5 anos, embora planos já perdurem uma década, e seus custos não deveriam exceder 500 milhões de dólares. Os valores foram sendo reajustados gradualmente com o passar dos anos, até chegar ao valor de 1,5 bilhões (para apenas parte do projeto) e 5 bilhões no total (embora há analistas que acreditam que o valor total real chegará a 8 bilhões).

Para se colocar em perspectiva, a Igreja gastou em ajuda humanitária e doações para caridade USD 1,212 bilhões entre 1985 e 2010, inclusive. [6][7]
Ironicamente, coincidindo com a inauguração de um shopping multi-bilionário hoje, a edição atual da Liahona traz um discurso recente do Apóstolo Dallin Oaks onde, falando a uma audiência Africana, enfatiza a importância de se pagar dízimos antes e acima de se gastar com tradições culturais como festas de casamentos.
Então, comparemos: 1,2 bilhões em 26 anos para ajuda humanitária versus 5 bilhões de dólares em 6 anos para shopping center de luxo.Comparando mais ainda para ganhar perspectiva, vemos que a Fundação Bill e Melinda Gates (voltada para ajuda nas áreas de saúde, como vacinações e remédios; pesquisa agrária e sustentabilidade; assistência direta a pobres; ajuda a empreendedores pobres e minoritários, como mulheres, etc.) conta com um fundo geral de 33 bilhões de dólares.]
Quem acha que investir 5 bilhões de dólares em um shopping center com apartamentos de luxo irá ajudar a Igreja a cumprir sua missão tríplice de 1) proclamar o evangelho, 2) redimir os mortos, e 3) fortalecer os Santos?
Quem acha que investir 5 bilhões de dólares em um shopping center com apartamentos de luxo contribui para o alívio humanitário de sofrimento, miséria, fome, e doença para bilhões de pessoas mundo afora, sem contar nos milhões de americanos (e mesmos milhares de Utahnos)?Quanto sofrimento humano não poderia ser aliviado com 5 bilhões de dólares?Quantas escolas ou universidades não se poderiam montar para os SUD (e, quem sabe, não-SUD) em países pobres e populosos (de SUD) como o Brasil, o México, e as Filipinas?
Não seria isso uma ajuda humanitária *e* uma alavanca para a missão tríplice?Quem acha que investir 5 bilhões de dólares em um shopping center com apartamentos de luxo ao lado de principal Templo Mórmon na atualidade não traz lembranças de comoJesus reagiu quando viu mercadores comprando, vendendo, e lucrando ao lado do Templo de Jerusalém?

4 comentários:

  1. vc é o cara , parabéns pela coragem!!!!

    ResponderExcluir
  2. è facil pegar o que outro diz repostar.......pra mim vc traiu a esposa, tá quebrando a palavra de sabdoria ou virou gay.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é gay camarada!! ele parece que encobre isso, mas sei de fontes seguras essa informação, daí toda a revolta!!

      Excluir
    2. Ele é gay camarada!! ele parece que encobre isso, mas sei de fontes seguras essa informação, daí toda a revolta!!

      Excluir