Leia com atenção!

Obrigado por sua visita. O objetivo de nosso site é expor de maneira CLARA, VERDADEIRA, EDUCADA E RESPEITOSA algumas situações relacionadas ao mormonismo que depois de muitos anos começaram a me preocupar. Sinto-me na obrigação de compartilhar porque fui mórmon toda a minha vida. E falo com conhecimento de causa. Meu objetivo não é criticar e muito menos insitar contra, mas apresentar fatos corriqueiros entre o mormonismo e dizer que vale a pena ser estudados e merece toda a nossa atenção, uma vez que uma grande maioria até já vivenciaram situações desagráveis, mas por medo e omissão não conseguiram se abrir. Nasci na Igreja, frequentei a primária, as classes do seminário e instituto. Passei por todas as fases normais de um jovem na Igreja, diácono, mestre, sacerdote e élder. Servi uma missão honrosa, fui selado no Templo com minha adorável e bela esposa, servi em vários chamados na Igreja, como presidente dos rapazes, presidente do quórum de élderes, bispo e presidente de estaca entre outros. Sempre frequentei ao Templo sozinho e com minha família, inclusive já fui oficiante. Sempre tomamos cuidado em família com nossas orações, estudo de escritura e reunião familiar. Procuramos frequentar locais puros e participar de atividades que enaltecem a família e a boa amizade. Há membros da Igreja maravilhosos, com o coração cheio de boas intenções e desejo de servir e crescer, porém sua ingenuidade os afastam do que seria o VERDADEIRO FOCO "MÓRMON": Salvar as famílias e ir a Cristo.

Se você tem alguma experiência verdadeira que queira compartilhar conosco, que demonstra incoerências dentro do mormonismo, compartilhe. Quem sabe suas palavras sirvam de apoio para membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que já tem em seu coração, dúvidas, medos, anseios, mas não tem a devida coragem de compartilhar com seus familiares ou líderes. Por favor só pedimos que possam ser respeitosos em seus depoimentos.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A frase " a Igreja é verdadeira, mas os membros não" justifica tudo?

Servindo em diversos chamados e principalmente como bispo e presidente de estaca, sempre em entrevistas me deparava com reclamações de membros sobre as atitudes desagradáveis de alguém, eu mesmo cheguei a utilizar a famosa frase " querido(a) irmão(a) sabemos que a Igreja é verdadeira, mas os membros não são", esse simples comentário sempre me fez calar diante de algumas injustiças, assim como já vi muitas pessoas também se calarem, porém quando algumas pessoas começaram a vir a mim e falar de atitudes arrogantes, ignorantes e até injustas da parte de líderes das unidades, aí comecei a me preocupar, eu não podia agora justificar as ações de muitos líderes com essa famosa frase. Percebi então que os líderes não precisavam ser perfeitos, mas verdadeiros sim, pois como pode as ovelhas buscar o socorro com pastores arrogantes, insensíveis e muitas vezes sem inspiração alguma? Como pode alguém que desencaminha notoriamente pessoas do caminho da fé, servirem como líderes e exemplo?

3 comentários: